CONHEÇA AS VANTAGENS DE
SER ASSOCIADO E ASSOCIE-SE

Notícias

20/09/2016 - 4º COBRA congrega profissionais e estudantes de Brasília

Dia do médico veterinário é comemorado com aperfeiçoamento profissional, em Brasília no 4º Congresso Brasiliense da Anclivepa DF – 4º COBRA junto ao 11ª Congresso do Centro-Oeste de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – CONCEVEPA, realizado nos dias 8 a 10 de setembro de 2016. O evento, realizado no Parlamundi da Legião da Boa Vontade, em Brasília reuniu cerca de 220 inscrito.

O Congresso ofereceu 41 palestras, ministrada por profissionais de Brasília e de todo o país abordando assuntos diversos, que variaram de comportamento animal, até a mais diversificadas técnicas de diagnósticos e intervenção cirúrgica.

Além das palestras, grupos de pesquisa submeteram seus trabalhos científicos, tendo 17 aprovados e expostos em banner durante o evento. Entre tantas apresentações, a comissão avaliadora elegeu o trabalho apresentado pela Médica Veterinária Kássia Vieira, sob o título: Avaliação dos níveis séricos de hormônios tireoidianos em arara-canindé (Ara ararauna) e arara-vermelha (Ara chloropterus) pelo método de quimioluminescência. “O meu objetivo, ao submeter o meu trabalho a comissão científica do congresso, era repassar as informações obtidas na pesquisa, pois se trata de um conteúdo novo, já que a endocrinologia de aves ainda tem poucas pesquisas publicadas.” Justificou Kássia.

O presidente do Congresso e da Anclivepa-DF, Bruno Alvarenga dos Santos, explica os objetivos e expectativas do Congresso. “Eu considero que o 4ª Congresso Brasiliense da Anclivepa-DF e o XI Congresso do Centro-Oeste de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais foi um sucesso, tanto em público quanto em sua grade científica. Foram muitos elogios que nós escutamos de congressistas, com relação a diversidade e na qualidade das palestras. Também tivemos muitos trabalhos apresentados, com ótima qualidade.” Na oportunidade, Bruno destacou, que na ocasião do congresso a Anclivepa lançou o seu novo site, com vários recursos disponibilizados aos associados e da tabela sugestiva de honorários mínimos, que estava desatualizada.

A Anclivepa-DF busca, em sua vocação, fomentar o desenvolvimento técnico-científico, organizando módulos de educação continuada durante o ano e culmina, em seu ápice, o COBRA.

Voltar