CONHEÇA AS VANTAGENS DE
SER ASSOCIADO E ASSOCIE-SE

Notícias

13/12/2016 - Audiência pública sobre políticas distritais de proteção dos animais

Os animais são indefesos e precisam da atenção de nós humanos para que eles tenham garantia de bem-estar, por meio de leis. E foi assim que no dia 29 de novembro de 2016, o presidente da Anclivepa-DF, Bruno Alvarenga dos Santos participou da Audiência Pública sobre Políticas Distritais de Proteção dos Animais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento foi promovido pelo Deputado Distrital Rodrigo Delmasso.

O evento cercado de grandes expectativas dos protetores de animais, presentes no evento, discutiu as formas que o governo vem tratando o assunto e o que a sociedade espera destas entidades. Bruno, ao tomar a palavra, defendeu que é importante o governo trabalhar uma política de controle populacional. “Nós da associação não somos contra os mutirões de castração, mas da forma que é realizada. Se um animal é chutado na rua provoca dor, uma anestesia que tecnicamente é executada de forma incorreta provoca dor, sem nenhuma analgesia também é mau trato. Isso tem ocorrido na maioria das campanhas de castração realizadas hoje no DF”, criticou o presidente da Anclivepa-DF.

Ele também defendeu a ideia de um hospital público para tratar esta demanda da sociedade, mas afirmou que a sugestão proposta apresentada pela senhora Carolina Mourão, não é a mais adequada. Ela, em sua fala, defendeu que o Hospital Público do Distrito Federal deveria ser administrado pelo Médico Veterinário Wilson Grassi. “Somos a favor do hospital público veterinário, sim. Nós não somos a favor de algo direcionado para uma pessoa específica” explicou Bruno.

Fonte: Anclivepa-DF

29 de novembro de 2016.

Voltar